EMPREGOS FORMAIS AUMENTAM MAIS DE 30% EM 2021 EM ÁGUAS BELAS

terça-feira, 28 de dezembro de 2021

A quantidade de pessoas contratadas para trabalhar com carteira assinada aumentou mais de 30% em Águas Belas, em 2021, ante 2020. É o que mostra os dados do Caged, do governo federal, divulgados na última sexta (24).

Em números reais, o município teve 564 novos postos de trabalho gerados até novembro deste ano. A tendência é que esse número cresça, já que dezembro ainda não foi contabilizado. Nos 12 meses de 2020, a somatória ficou em 393.

O setor de serviços lidera as contratações com carteira assinada registradas em 2021, com 238 admissões. Em seguida veio o setor de comércio, com 111, a indústria, com 25, e a construção, com 19.

Para o prefeito Luiz Aroldo, o pagamento dos servidores em dia atrelada a boa gerência na atualização cadastral dos programas sociais, que supera a média nacional, contribuíram para manter a economia aquecida.

“São mais de R$ 6 milhões injetados na economia todos os meses, fazendo o dinheiro circular em todo o município. Isso tem contribuído também para o surgimento de novos negócios”, concluiu.

Vacinação avançada

Aos poucos, a economia de Águas Belas vai se recuperando da paralisação imposta pela Covid-19. Com o sucesso da vacinação, que chegou ao braço de mais de 70%, foi possível zerar os casos de infecção e hospitalização e retomar as atividades.

“A estratégia de vacinação que estabelecemos permitiu levar a vacina para as regiões mais remotas do município. A disposição de nossas equipes junto com a eficácia das vacinas permitiu chegarmos a esse novo horizonte”, ressaltou o prefeito.

A vacina segue disponível para os grupos que não concluíram a imunização. Se você ainda não se imunizou ou está com pendência de dose, procure o posto de saúde mais próximo de sua comunidade, de segunda a sexta, das 8h às 12h.

(Com informações da Assessoria de Comunicação)

Postado Por: Paulo Fernando