DELEGADO ISRAEL PARTICIPA DE COMEMORAÇÕES DE 93 ANOS DA PRIMEIRA SESSÃO SOLENE DA CÂMARA DE VEREADORES DE ARCOVERDE

sábado, 20 de novembro de 2021

Na tarde de ontem (19/11), o Vice-prefeito de Arcoverde, Delegado Israel, participou da Solenidade de Comemorações aos 93 anos da instalação da Primeira Sessão da Câmara de Vereadores de Arcoverde, ocorrida em 1928.

Durante seu discurso, Israel saudou a todos os presentes, e ressaltou a importância da presença de parlamentares nas esferas Municipal (Vereadores), Estadual (Deputados Estaduais) e Federal (Deputado Federal), bem como de Juízes de Direito da Justiça Comum Estadual, e o próprio Prefeito de Arcoverde, aludindo à harmonia e atuação dos Três Poderes. “Neste momento, a Lei Orgânica do Município, o Regimento Interno desta Casa, e a Constituição Federal, ganham cheiro, cor, e forma”, comentou o Vice Prefeito em sua fala.

Israel agradeceu o convite do Presidente da Casa, lembrando que o Vereador Siqueirinha mandou o convite, enviou um áudio, e ainda ligou, valorizando a presença do Vice-prefeito no evento. A fala de Israel pareceu uma alfinetada no Prefeito de Arcoverde, em decorrência de ter citado, em seu pedido de exoneração da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, no último dia 09 de novembro, a ausência de convite pessoal do Prefeito a ele, em alguns eventos administrativos e políticos de muita importância, ocorridos em Arcoverde.

Finalizando seu discurso da Tribuna da Câmara de Vereadores de Arcoverde, Israel pediu ao Presidente da Casa que levasse ao debate, mediante audiência pública, três temáticas importantes, quais sejam: a existência de crianças e adolescentes em semáforos da cidade de Arcoverde, pedindo dinheiro e alimentos; a necessidade de combate à violência, através do reforço do Policiamento ostensivo; e a pobreza menstrual entre adolescentes e crianças de famílias em estado de vulnerabilidade econômica e social.

Ao levantar os três temas, o Vice Prefeito cobrou do Prefeito Wellington políticas públicas práticas para se resolver os problemas das crianças pedindo dinheiro e alimentos nos semáforos de Arcoverde, e a questão da pobreza menstrual, visto que os Municípios de Recife e Serra Talhada já estavam na vanguarda nesse segmento. “Falei sobre este tema ainda na Semana do Bebê (no final do mês de outubro), em um evento no auditório do SESC”,  ressaltou Israel.

Em relação à questão da pobreza menstrual, o Vereador Rodrigo Roa publicou nesta manhã, em suas redes sociais, trechos do discurso do Vice-prefeito, e ressaltou a importância do tema, fazendo referência a um projeto apresentado por ele, em uma sessão da Câmara de Vereadores, em 11 de novembro, e rejeitado por alguns parlamentares da bancada governista.

Em relação ao reforço do Policiamento ostensivo, Israel saudou um dos membros da Polícia Militar do Estado de Pernambuco, presente na plateia, e informou a todos que buscará uma agenda com o Comandante Geral da Instituição para debater acerca do reforço do efetivo, na cidade de Arcoverde e Região.

Postado Por: Jailson Ferreira