CÂMARA HOMENAGEIA PÉRICLES BARBOSA COM O TÍTULO DE CIDADÃO DE GARANHUNS

sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Através de uma iniciativa do vereador Luizinho Roldão (PSB), a Câmara de Garanhuns concedeu, por unanimidade de votos nesta sexta-feira, dia 12, o Título de Cidadão Honorário de Garanhuns ao Professor e Servidor Público Estadual Péricles José Silva Barbosa, o popular Péricles do Estudantes.

Nascido em Palmeira dos Índios-AL e licenciado em Geografia pela UPE/Campus Garanhuns, Péricles Barbosa reside em Garanhuns desde 1980 e contribui há vários anos, através do Esporte, para a formação de diversas crianças, adolescentes e jovens, sobretudo das comunidades da Brasília e do Magano, aqui em Garanhuns.

Ele é um dos fundadores do Estudantes Associados Futebol Clube, que neste ano completa 31 anos, e também atuou por vários anos como Educador Social junto a Prefeitura de Garanhuns, trabalhando com destaque em programas como o AABB Comunidade e o Prefeitura Presente, este último, que atendeu centenas de crianças e adolescentes de Garanhuns entre os anos de 2009 e 2012. Péricles também atuou como Vice-presidente da Liga Desportiva de Garanhuns (LDG) e já organizou diversas competições esportivas no Município.

Mesmo em meio as suas atribuições profissionais de Agente de Saneamento da Compesa, Péricles Barbosa segue utilizando o Futebol como ferramenta de inclusão social e contribuindo, socialmente, para a formação de crianças e adolescentes, afastando-os dos riscos sociais, sobretudo da violência e das drogas lícitas e ilícitas.

Postado Por: Paulo Fernando