MINISTÉRIO PÚBLICO, CÂMARA E PARCEIROS PROMOVEM CAMPANHA EM COMBATE À POBREZA MENSTRUAL

segunda-feira, 08 de novembro de 2021

A Promotoria de Justiça de Garanhuns, em parceria com a Câmara de Garanhuns e outras entidades municipais, vem promovendo uma Campanha que visa arrecadar Absorventes Higiênicos para distribuição junto a mulheres carentes do Município. Trata-se de Campanha de Visibilidade e Combate à Pobreza Menstrual.

“Estamos realizando uma coleta interna na Câmara, junto aos Vereadores e aos servidores da Casa para arrecadarmos Absorventes e contribuirmos com essa iniciativa do Ministério Público. Além disso, a Câmara já aprovou diversas proposições, tanto Projetos de Lei, quanto Requerimentos, em combate à pobreza menstrual em nosso Município”, registra o vereador Johny Albino (PSB), que preside a Câmara de Garanhuns.

RECEBIMENTO DAS DOAÇÕES – Alguns pontos de coleta para recebimento das doações dos Absorventes Higiênicos estão posicionados na recepção da Câmara de Garanhuns; na sede do Ministério Público; no Centro Administrativo I e no Fórum Ministro Eraldo Gueiros Leite. A arrecadação acontecerá durante todo esse mês de novembro. Já a distribuição será realizada no mês de dezembro, ficando a cargo do Ministério Público de Pernambuco, junto a entidades previamente cadastradas.

Postado Por: Paulo Fernando