JOHNY ALBINO COMEMORA VOLTA DO PAGAMENTO DO ABONO EDUCADOR AOS PROFESSORES DE GARANHUNS

terça-feira, 19 de outubro de 2021

O vereador Johny Albino (PSB) comemorou a volta do pagamento do Abono Educador aos professores da Rede Municipal de Ensino de Garanhuns. Considerado como o 14º Salário, o pagamento no valor de um salário mínimo (R$ 1.100,00), foi efetuado na última sexta-feira, dia 15 (Dia do Professor) e contemplou 1.247 profissionais. Johny foi o autor da solicitação na Câmara de Garanhuns para que o direito, retirado dos professores em 2015, fosse reintegrado pelo Prefeito Sivaldo Albino neste ano.

“Desde 2015, quando a Gestão Passada mudou a Lei e passou a não pagar o Abono Educador aos Professores de Garanhuns, que acompanhei o meu irmão, então vereador Sivaldo Albino, nessa luta para que, naquele momento, o Direito dos Professores não fosse retirado. Mesmo sem mandato, participamos de reuniões, caminhadas, audiências para que esse direito fosse retornado. Em seguida, essa foi uma das principais bandeiras da minha campanha de Vereador e ao assumir o mandato, agora em 2021, oficializei o pedido para que o Abono Educador voltasse a ser pago aos nossos Professores, que de pronto foi atendido pelo Prefeito Sivaldo Albino”, destacou o vereador Johny Albino, que também preside a Câmara de Vereadores do Município.

Ainda segundo o Socialista, “a volta do pagamento do Abono Educador se configura como a reintegração de mais um direito dos professores por parte do Prefeito Sivaldo Albino, que já garantiu aos profissionais que atuam nos Anos Iniciais e na Educação Infantil o regime de 180 horas mensais, que também foi retirado pela Gestão Anterior”, observou Johny Albino.

Postado Por: Paulo Fernando