PRESOS OS ENVOLVIDOS EM FURTO NA SECRETARIA DE AGRICULTURA E ABASTECIMENTO DE BOM CONSELHO

quarta-feira, 29 de setembro de 2021

Os indivíduos disseram à polícia que fizeram o furto para saldar dívidas de drogas com traficantes

Policiais Civis da Delegacia de Bom Conselho, sob coordenação do Delegado Alysson Câmara, conjuntamente com Policiais Militares lotados na 2ª Companhia da cidade, deflagraram diligências objetivando identificar e recuperar os objetos e materiais furtados na madrugada da última terça-feira (dia 21/09/2021) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de Bom Conselho, logrando êxito na localização de quase a totalidade dos objetos/materiais furtados, sendo recuperado: UMA FURADEIRA; UMA PLAINA ELÉTRICA MANUAL SKIL; UMA SERRA CIRCULAR SKIL; DOIS PÉS DE CABRA; UMA SERRA TITO TICO; UM JOGO DE CHAVES DE BOCA CONTENDO DUAS CHAVES; QUATRO MARTELOS; UM ALICATE DE PRESSÃO; UM RÁDIO PORTÁTIL; UM BOTIJÃO DE GÁS; DUAS CHAVES DE FENDA; UMA MOTO-SERRA SKIL, avaliados em mais de R$ 5 mil reais.

Segundo a Polícia Civil, os objetos recuperados foram apreendidos em poder dos irmãos Eduardo Ferreira dos Santos, de 27 anos e V.F. dos S. de 15, residentes no bairro do Vavá, em Bom Conselho, os quais confessaram o crime, afirmando que praticaram o furto para poder saldar dívidas de drogas com traficantes do município e, dos objetos subtraídos, só conseguiram vender uma lixadeira angular (vendida na feira da cidade de Palmeira dos Índios-AL) e um botijão de gás revendido nesta cidade de Bom Conselho (também recuperado nesta data).

Ainda segundo a Polícia Civil, a dupla presa irá responder nas duras barras da lei pelos crimes praticados, sendo o maior indiciado pela prática de furto duplamente qualificado e o menor responderá a procedimento especial à Luz do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Conforme o delegado Alysson Câmara, a presente investigação é fruto de um intenso trabalho investigativo realizado pela equipe de investigadores da Delegacia de Bom Conselho em conjunto com policiais militares lotados na companhia local, os quais desde a data do crime, vêm diligenciando e levantando informações sobre os autores, resultando na exitosa ação desta terça-feira (28/09/2021), quando os objetos/materiais furtados foram localizados e serão devolvidos ao Poder Executivo Municipal.

Reforça o delegado, as Polícias Civil e Militar mandam mais um recado para a bandidagem: O crime não compensa e seja onde e contra quem for praticado, os responsáveis serão investigados, responsabilizados e presos! A Polícia não está para brincadeira!  Quem não quiser ser preso não cometa crimes!

Postado Por: Jailson Ferreira