JOHNY ALBINO LUTA POR REDUÇÃO NO VALOR DA TAXA DE ESGOTO PAGA PELOS GARANHUENSES

quinta-feira, 02 de setembro de 2021

Diante do valor da taxa de esgoto paga pelos Garanhuenses, sobretudo aqueles que residem em localidades como a Cohab 1; Indiano; Massaranduba; no Loteamento Arco-íris e nas vilas do Quartel e Lacerdópolis, o vereador Johny Albino (PSB) apresentou proposição na Câmara de Garanhuns reivindicando que a Compesa possa reduzir a cobrança junto às famílias em situação de vulnerabilidade social.

“Nessas localidades residem famílias que são contempladas com a Tarifa Social, que oferece descontos no valor do consumo da água já para facilitar o pagamento das suas contas. Porém, em muitos casos, a taxa de esgoto chega a quase 80% do valor do consumo total da residência e muitas famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social acabam tendo que deixar de se alimentar para pagar taxas e tarifas altas, que não condizem com as suas realidades financeiras”, alertou o presidente da Câmara de Garanhuns.

A expectativa do Parlamentar é que o pleito seja atendido pelo Governo Estadual. “Diante dessa realidade, reivindicamos a presidente da Compesa, Manuela Marinho, que realize um estudo social nessas localidades e possa implementar taxas com menor custo para as famílias que se encaixam na Tarifa Social, e portanto, são de baixa renda”, registrou Johny Albino.

Postado Por: Paulo Fernando