TRANSPORTE CLANDESTINO DE PASSAGEIROS É ALVO DE OPERAÇÃO EM PETROLINA

quinta-feira, 26 de agosto de 2021

Mais de 60 veículos foram fiscalizados nos dois dias de operação


Uma operação com foco no transporte clandestino de passageiros foi realizada, entre os dias 24 e 25 de agosto, na BR 407, na ponte Presidente Dutra, que liga os municípios de Petrolina, em Pernambuco, e Juazeiro, na Bahia. A ação com foco na segurança viária foi realizada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o 2⁰ Batalhão Integrado Especializado da Polícia Militar (BIEsp-PM).

Durante a operação, foram fiscalizados 63 veículos de passageiros, entre ônibus, microônibus e vans, que prestam serviços na região. Ao todo, 22 coletivos foram autuados por infrações de trânsito e sete não possuíam autorização da ANTT para realização de transporte interestadual remunerado de passageiros, caracterizados como transporte clandestino. Esses veículos foram autuados e recolhidos ao depósito, só sendo liberados após 72 horas e quando for comprovado o pagamento das despesas referentes a pátio e guincho.

Os órgãos alertam a todos dos riscos que envolvem uma viagem em um transporte clandestino passageiros, tanto pela precariedade dos veículos utilizados nesse transporte, como pelo aumento no risco de contágio pela COVID-19, pois em muitos casos, nesse tipo de transporte, não são seguidas as medidas e orientações sanitárias previstas.
Para informações sobre a legalidade da viagem e/ou denúncias de transporte clandestino, a ANTT disponibiliza seus canais de Ouvidoria, através do Whatsapp (61) 99688-4306 ou telefone 166 (24 horas) ou ainda pelo e-mail: [email protected].

Postado Por: Paulo Fernando