POLÍCIA FEDERAL COM APOIO DA RECEITA FEDERAL REALIZA APREENSÃO DE APARELHOS CELULARES NO AEROPORTO DOS GUARARAPES SEM NOTA FISCAL

terça-feira, 24 de agosto de 2021

A Polícia Federal com apoio da Receita Federal, apreendeu  ontem, 23/08, por volta das 12h, no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre,  uma mala contendo cerca de 79 aparelhos celulares sem a devida documentação fiscal.

A mala foi encontrada durante fiscalização de rotina num voo doméstico oriundo de Goiânia-GO. Ao passar por uma entrevista prévia, o suspeito começou a ficar nervoso e entrou em contradição quanto ao conteúdo da bagagem, bem como sobre os motivos da sua viagem. Devido a imprecisão de suas respostas sua mala foi aberta e em seu interior foram encontrados os aparelhos celulares. O valor da carga foi estimado, pela Receita Federal, após lavratura do Termo de Retenção de Bens, em U$ 32 mil dólares cerca de R$ 172 mil reais.

Após a descoberta das mercadorias, a Receita Federal lavrou o Termo de Retenção de Bens, e por não terem sido apresentados documentos fiscais dos produtos, o viajante recebeu um prazo para apresentar a defesa e a comprovação da entrada legal dos bens, sob pena de perdimento de todo o material.

O suspeito, após o procedimento fiscal, foi liberado e caso não comprove o regular pagamento dos impostos sobre as mercadorias poderá sofrer sanções fiscais e ser indiciado pelo crime de descaminho, com penas que variam de 1 a 4 anos de reclusão.

Fonte: Polícia Federal

Postado Por: Jailson Ferreira