SINJOPE E FENAJ ABREM INSCRIÇÕES PARA O CRISTINA TAVARES E O 2º PRÊMIO DE JORNALISMO CULTURAL

sexta-feira, 20 de agosto de 2021

       O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Pernambuco(Sinjope) e a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) abrem as inscrições da 26ª Edição do Prêmio Cristina Tavares de Jornalismo e do 2º Prêmio de Jornalismo Cultural. No ano passado, as duas premiações tiveram mais de 250 trabalhos inscritos entre profissionais e estudantes de comunicação. Mesmo com todos os impactos da Pandemia da COVID-19, o Sinjope e a FENAJ mantiveram os prêmios como forma de fortalecer a prática do bom jornalismo. “Acreditamos que as premiações estimulam os jornalistas e os estudantes do curso de jornalismo a desenvolverem um trabalho de excelência, importante para a prática da profissão e na construção da nossa democracia”, afirma o presidente do sindicato Severino Júnior.

        O 2º Prêmio de Jornalismo Cultural tem o patrocínio exclusivo da Companhia Editora de Pernambuco (CEPE), por meio do Governo do Estado. Mais uma vez, o Sinjope promove junto com a CEPE uma premiação que evidencia a produção local de trabalhos culturais ligados ao jornalismo. Em ambas as premiações serão distribuídos mais de R$25 mil entre os vencedores, além de certificados. O Prêmio Cristina Tavares se consolidou como um dos mais importantes do país promovido por um sindicato da categoria. Há mais de 20 anos reconhecendo o trabalho dos jornalistas pernambucanos. 

        Para participar de ambos os prêmios é preciso estar associada(o) e em condições de adimplência junto ao Sinjope. No caso de jornalistas profissionais e titulares de registros especiais, a adimplência é comprovada pela quitação das mensalidades sindicais até o mês de agosto de 2021. Para profissionais co-autoras(es) de trabalhos inscritos será possível concorrer à premiação se concretizada a sindicalização ou a quitação de débitos nos termos do Estatuto do Sinjope, com o pagamento de uma Semestralidade Cristina Tavares, equivalente a seis meses de mensalidades, até uma semana após a divulgação dos trabalhos finalistas. Para bacharelas(éis) em Jornalismo (estudantes que tenham apresentado e obtido aprovação de seus Trabalhos de Conclusão de Curso) e para estudantes de Jornalismo pré-sindicalizadas(os), a adimplência será comprovada pela quitação da Pré-sindicalização 2021. As inscrições acontecem até o dia 10/09/2021 pelo site www.sympla.com.br (Link direto: https://bityli.com/PcKHp)

Postado Por: Jailson Ferreira