POLÍCIA FEDERAL REALIZA APREENSÃO DE SKUNK NO AEROPORTO INTERNACIONAL DOS GUARARAPES

quinta-feira, 12 de agosto de 2021

Uma mulher foi presa por suspeita de tráfico interestadual de drogas

A Polícia Federal, prendeu em flagrante, na data de ontem, 11/08/2021, por volta das 12h, no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, uma suspeita (costureira) de 20 anos, natural e residente em Maracanaú-CE–(não possui antecedentes criminais).

A prisão aconteceu durante fiscalização de rotina destinada a reprimir o tráfico internacional e doméstico de entorpecentes bem como outros tipos de ilicitudes de competência federal no Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre. Os Policiais Federais através de um procedimento padrão, perceberam que a mala de uma passageira de um voo procedente de Manaus/AM com conexão em Recife/PE e destino final em Fortaleza/CE aparentou conter um tipo de substância orgânica ao ser submetida ao aparelho de raios x.

A suspeita foi separada para uma entrevista prévia onde os policiais começaram a lhe questionar sobre o que havia no interior da mala e o que estava fazendo em Recife/PE, tendo respondido com bastante insegurança aos questionamentos. A ação foi concluída quando os federais ao abrirem a mala encontraram dois tabletes de skunk (super-maconha), totalizando um peso bruto de 2.1Kg (dois quilos e cem gramas). Além da droga também foram apreendidos, passagem aérea, cartão de embarque e um aparelho celular.

Terminado os trabalhos investigativos e tendo sido a droga encontrada, a suspeita recebeu voz de prisão em flagrante foi informada dos seus direitos e garantias constitucionais e em seguida conduzida para a Superintendência da Polícia Federal no Cais do Apolo, onde acabou sendo autuada pela prática do crime contido no artigo 33 e 40, V da Lei nº 11.343/2006 (tráfico interestadual de entorpecentes) e caso seja condenada poderá pegar penas que variam de 5 a 20 anos de reclusão.

Em seu interrogatório a presa disse que recebeu uma proposta de uma amiga (não deu maiores detalhes) para se dirigir até Manaus/AM e transportar uma certa quantidade de droga para Fortaleza/CE não sabendo o tipo de droga e nem a quantidade. A presa passará por audiência de custódia e caso seja confirmado sua prisão preventiva será encaminhada para o sistema penitenciário feminino onde ficará à disposição da Justiça Estadual/PE. Caso contrário responderá ao processo em liberdade.

Postado Por: Jailson Ferreira