INCÊNDIO EM RESIDÊNCIA DEIXA IDOSA MORTA NA CIDADE DE ÁGUA PRETA

quinta-feira, 05 de agosto de 2021

Uma mulher morreu devido a um incêndio que ocorreu por volta de 01:00h da madrugada desta quarta-feira (04), em uma residência situada as margens da PE-96, em Água Preta, na Mata Sul de Pernambuco.

A idosa Maria Madalena Bezerra, 77 anos, morava sozinha e não teve tempo de deixar o imóvel, quando a casa foi tomada pelo fogo. Moradores da localidade ao perceberem as chamas, mobilizaram-se para conter o incêndio utilizando baldes para transportar água e mangueiras de uso doméstico para diminuir a intensidade do incêndio. Momento em que os voluntários conseguiram adentrar na casa e encontraram o corpo da idosa completamente carbonizado.

De acordo com populares, o Corpo de Bombeiros em Palmares chegou a ser acionado, porém obtiveram a informação que a viatura de combate a incêndios estava com problemas mecânicos, impossibilitando que o efetivo fizesse o deslocamento até o local. Momento que foi acionada uma equipe do 1º GB em Vitória de Santo Antão, a qual chegou quase 02 horas após receber o chamado para a realização do socorro.

A guarnição da Polícia Militar de Água Preta esteve no local, fazendo o trabalho de retirada das pessoas das casas vizinhas, para que as mesmas não tivessem a saúde prejudicada por conta da inalação da fumaça tóxica.

As equipes da Polícia Civil e do Instituto de Criminalística (IC), realizaram os procedimentos necessários e em seguida o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), do Recife.

Até o momento não se sabe o que teria provocado o incêndio, a Polícia Civil vai investigar o caso.

Postado Por: Paulo Fernando