20 MIL PÉS DE MACONHA FORAM ERRADICADOS NA ÁREA INDÍGENA DO MUNICÍPIO DE PESQUEIRA/PE

quinta-feira, 05 de agosto de 2021

A operação foi realizada pelas policiais Federal, Civil/RN e Secretaria de Ressocialização-SERES/PE

A Polícia Federal, através de sua Delegacia em Caruaru/PE, erradicou cerca de 20.166 mil pés de maconha que estavam sendo cultivados em uma área indígena no município de Pesqueira/PE. A ação ocorreu ontem, 04, e foi realizada em conjunto com a Polícia Militar/PE-(BEPI), Polícia Civil/RN-(DEICOR) e Secretaria de Ressocialização-SERES/PE.

No acampamento de uma das roças também foram encontradas 4 emulsões de dinamite e um detonador. Caso os 20 mil pés fossem colhidos, prensados e colocados no mercado consumidor, seria possível a produção de aproximadamente 04 toneladas de maconha!

As operações de identificação e erradicação de plantio de ilícitos no sertão pernambucano realizadas pela Polícia Federal aliada a outras forças de segurança pública vêm contribuindo significativamente para o desabastecimento dos pontos de venda de droga em nosso estado como também em outros estados da região nordeste, evitando assim a escalada da violência. Acredita-se que cada ponto de venda de droga desabastecido, significa um foco a menos de violência.

Assessoria de Comunicação da PF em Pernambuco.

Postado Por: Jailson Ferreira