POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA OPERAÇÃO APÓS ASSASSINATOS NOS MUNICÍPIOS DE BREJÃO E TEREZINHA

sexta-feira, 23 de julho de 2021

Um local para refino de droga foi localizado pelos policiais durante a operação

A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou na manhã desta sexta-feira, 23, a 12ª Operação de Intervenção Tática, denominada “FOGAZZA”. As ações ocorreram no âmbito da 18ª Delegacia Seccional de Garanhuns, por meio da 154ª Circ. Policial de Brejão, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com a Polícia Civil, a operação teve como objetivo combater os crimes de homicídios, porte irregular de arma de fogo e munição, como também o tráfico de drogas, além de dar celeridade as investigações relativa aos últimos homicídios ocorridos na região.

Assim, foram cumpridos na cidade de Brejão, 07 mandados de busca domiciliar e apreendido: uma espingarda, 18 munições, apetrechos para arma de fogo, 04 celulares, um caderno com anotações da comercialização do tráfico, duas câmeras de monitoramento (que estavam instaladas em pontos estratégicos), dentre outros objetos do tráfico, também foi desvendado um local de refino de drogas na zona rural da cidade.

Ainda segundo a polícia, quatro pessoas investigadas foram encaminhadas a delegacia, assim como elementos de prova que ajudarão na instauração dos inquéritos policiais, em especial os relativos aos últimos homicídios ocorridos nas cidades de Brejão e Terezinha.

A operação foi coordenada pela Delegada Graça Canuto e supervisionada pelo Delegado Seccional Marcos Omena, sendo empregados 25 policiais civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães; bem como o apoio operacional de 15 policiais militares do 9º BPM sob o comando do TC. Fábio Batista.

Postado Por: Jailson Ferreira