REUNIÃO FORTALECE PARCERIA ENTRE INSTITUIÇÕES DE ÁGUAS BELAS E BANCO DO NORDESTE

terça-feira, 29 de junho de 2021

Secretários de governo e representantes institucionais participaram de uma reunião com executivos do Banco do Nordeste, nesta terça-feira (29), na Prefeitura de Águas Belas. O objetivo do encontro foi estreitar e fortalecer as parcerias entre as instituições e o banco.

Entre as principais pautas da reunião, estiveram programas de financiamento e crédito, como o Pronaf (Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar), Agroamigo, Crediamigo, FNE comércio e serviços (financiamento voltado aos setores) e o Prodeter.

Águas Belas é um dos municípios em que o banco tem uma parceria muito forte, disse Danilo Moraes, agente de desenvolvimento do Banco do Nordeste de Garanhuns.

O estreitamento entre as partes é importante para a chegada de mais investimentos na cidade e na região, contou Elizabeth Barrosa, gerente geral do banco em Garanhuns. “Nosso maior objetivo é fortalecer as parcerias para que a gente possa, de 2021 para frente, buscar desenvolver melhor essa região, principalmente na área do comércio e rural.”

Atendimento aos empresários do município

O primeiro passo após a reaproximação acontece no dia 13 do próximo mês, quando o Banco do Nordeste realiza atendimento com empresários de Águas Belas. A agenda acontece das 10h às 12h, na sala do empreendedor, no primeiro andar da prefeitura.

“O banco tem sido uma instituição importante não só para Águas Belas, mas para os municípios da região. Com o estreitamento dessa parceria, não tenho dúvidas de que mais ações de desenvolvimento serão realizadas aqui”, comentou Fábio Cabral, secretário de Planejamento e Gestão do município.

Postado Por: Paulo Fernando