MEDICAMENTOS; REFORMA, AMPLIAÇÃO E IMPLANTAÇÃO DE UNIDADES DE SAÚDE SÃO DEFENDIDAS POR DARLIANE NA CÂMARA

quarta-feira, 23 de junho de 2021

Reforma, Ampliação e Implantação de Unidades de Saúde, além da oferta regular de Medicamentos. Essas são algumas das ações defendidas pela vereadora Darliane Rodrigues (Cidadania), a Darliane de Natalício, na Câmara de Garanhuns.

A Parlamentar vem lutando para que a Unidade Básica de Saúde do Sítio Estivas seja reformada e ampliada. Darliane também já reivindicou a implantação de um Ponto de Apoio à Saúde no Sítio Papa Terra e vem defendendo que a Prefeitura de Garanhuns possa instalar o Ponto de Apoio do Sítio Belamente no prédio da antiga Escola Jacinta Costa Ferro, que está desativada desde 2014.

“Queremos ofertar melhores instalações para os profissionais de saúde e um melhor atendimento para à população. No caso do Sítio Papa Terra, queremos levar os serviços de saúde para mais próximo dos cidadãos, que atualmente precisam se deslocar até a Cohab 3. Já no Sítio Belamente, o atual ponto, que funciona na Associação Renovação, não oferece as condições adequadas de atender as 116 famílias dos sítios Camará, Farias, Taquari, Baixa da Onça, Brejo de Jussara, Brejo Grande, Camuxinga e Belamente”, observou Darliane.

REMÉDIOS – Atenta a necessidade de ofertar regulamente medicamentos, a vereadora Darliane Rodrigues também apresentou proposição na Câmara de Garanhuns para que as empresas fornecedoras sejam notificadas a cumprir os prazos de entrega dos remédios adquiridos pela Prefeitura. “Sabemos que por muitas vezes a falta de medicamentos é justificada pela demora na entrega por parte das Empresas, por isso defendemos essas notificações para que não aconteçam atrasos, que inviabilizam a oferta e atrapalham o tratamento dos pacientes”, chamou a atenção Darliane Rodrigues.

Postado Por: Paulo Fernando