EX-PRESIDIÁRIO MORRE EM TROCA DE TIROS COM POLICIAIS MILITARES E AGENTES DA GUARDA MUNICIPAL DE TAQUARITINGA DO NORTE

segunda-feira, 21 de junho de 2021

Uma intensa troca de tiros ocorreu na tarde deste sábado (19), na área rural de Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco. Policiais do 24º BPM, equipes do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) e Guardas Municipais envolveram-se em um confronto com bandidos que resultou na morte de um criminoso e pelo menos dois Guardas Municipais baleados.

De acordo com informações preliminares, quatro meliantes armados em uma veículo Ford Fiesta, de cor branca, tentaram assaltar um caminhão na PE-130, no Sítio Açudinho, área rural de Taquaritinga do Norte, porém, a ação criminosa foi frustrada devido a presença da Guarda Civil Municipal, os marginais atiraram contra os agentes que revidaram a injusta agressão, os elementos evadiram-se e adentraram em uma matagal, foi então solicitado apoio da Polícia Militar que imediatamente se dirigiu ao local, chegando também o apoio da GCM do estado da Paraíba, tendo início uma nova troca de tiros, onde dois GCM’S foram atingidos pelos disparos, um bandido também foi baleado.

O Policiamento realizou o socorro do elemento ferido os Guardas Municipais ao Hospital de Taquaritinga do Norte, onde o meliante morreu antes de receber atendimento médico. Um policial da equipe BEPI ainda foi atingido por um dos tiros efetuados pelos indivíduos, porém, o projétil amorteceu no colete e no carregador de fuzil, não chegando a perfurar o corpo do policial.

O bandido que morreu foi identificado por Divanildo Jonas Alves, 39 anos, que morava em Caruaru, e segundo as autoridades era de alta periculosidade, o mesmo já havia sido preso por roubo de cargas no ano de 2015, nessa época também se envolveu em confronto com a PM.

No local o efetivo encontrou uma pistola municiada e um aparelho celular, ainda foram realizadas buscas na área do confronto, mas outros três indivíduos conseguiram se evadir. O material apreendido foi levado à Delegacia de Plantão em Santa Cruz do Capibaribe para serem tomadas as providências necessárias.

Postado Por: Paulo Fernando