segunda-feira, 07 de junho de 2021

Dentre as medidas restritivas que serão prorrogadas pela Prefeitura de Garanhuns a partir dessa terça-feira, dia 8, está a proibição para embarque e desembarque de passageiros dos Transportes Alternativos. Já as Feiras Livres voltarão a ser realizadas nesta semana, todavia, de forma simultânea no próximo sábado, dia 12. A normativa foi adotada no último dia 1º e seguirá válida até o próximo domingo, dia 13.

Buscando sensibilizar o Governo Municipal e tentar modificar a decisão do Comitê de Enfrentamento à COVID-19 de Garanhuns, um grupo de motoristas de transportes alternativos promoveu manifestação na manhã de hoje, dia 7, defronte a Prefeitura. De acordo com informações apuradas pelo Blog do Carlos Eugênio, atualmente cerca de 800 vans transitam diariamente por Garanhuns realizando o serviço de Transporte Intermunicipal de Passageiros, sendo 600 ligadas a Cooperativas e outras 200 que prestam o serviço de forma autônoma.

FEIRANTES – Já um grupo de cerca de 40 feirantes também se manifestou defronte a Prefeitura de Garanhuns na tarde desta segunda-feira, dia 7.

Soltando fogos; usando um carro de som e cobrando a presença do Prefeito Sivaldo Albino (PSB), o Movimento que buscava sensibilizar o Governo Municipal para que as feiras livres desta semana não fossem concentradas apenas no próximo sábado, dia 12, terminou virando um ato político, que contou com a presença do ex-prefeito Izaías Régis e do vereador Gersinho Filho, principais adversários de Albino na atual conjuntura política de Garanhuns. Ambos discursaram em favor dos feirantes, sendo, inclusive, ovacionados pelos feirantes que participaram da movimentação.

As medidas instituídas pela Prefeitura de Garanhuns em relação aos transportes alternativos e as Feiras Livres complementam as ações do Governo do Estado, que determinou o fechamento do comércio local até o próximo dia 30. As iniciativas buscam frear o avanço da COVID-19 em Garanhuns e no Agreste Meridional. Ao todo, Garanhuns já contabiliza 224 mortes pela COVID-19, sendo 57 dessas, registradas nos últimos trinta dias, fato que deve justificar a decisão do Governo de Garanhuns.

(Com informações do Blog de Carlos Eugênio)

JAILSON-AVIAMENTO-ABRIL-2019-AV

JAILSON-AVIAMENTO-ABRIL-2019-AV

arroz 10 03 2021

arroz 10 03 2021

CONTADORA

CONTADORA

procura assassinos

procura assassinos

CURVELO

CURVELO

banner anuncie (2)

banner anuncie (2)