OPERAÇÃO É DEFLAGRADA NA CIDADE DE BONITO E PRENDE ELEMENTOS QUE PASSAVAM-SE POR POLICIAS CIVIS

quinta-feira, 20 de maio de 2021

A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou, na manhã desta quinta-feira, 20/05/2021, a 32ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada “IMPOSTURA”, vinculada à Diretoria Integrada Especializada – DIRESP, sob a presidência do Delegado Diego Acioli, Titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos – DPRFV, integrante do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais – DEPATRI.

A investigação foi iniciada em março de 2021, com o objetivo de identificar e desarticular Associação Criminosa voltada à prática de Crimes de Roubo Qualificado. Onde os integrantes se passavam por Policias Civis para invadir residências. Com isso, dizendo-se policiais, os criminosos tinham acesso aos imóveis e quando no interior, anunciavam o assalto e subtraíam os bens, dentre eles os seus veículos. Pelo menos 04 roubos desta natureza já foram identificados, sendo um na Região Metropolitana e os demais no interior do estado de Pernambuco.

Foram cumpridos 3 (três) mandados de prisão e 3 (três) mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Bonito.

Na execução, foram empregados 40 (quarenta) Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães.

Durante a ação policial foram presos ao todo 07 (sete) elementos, 03 (três) capturados nesta quinta feira (20) e 04 (quatro), no dia último dia (08/05), em poder da quadrilha, a polícia apreendeu: 2 veículos roubados: 1 Fiat Linea, de cor preta, de placa JEP 3056, e placas falsas OYQ 4351 e 1 Renault Sandero, de cor branca, de placa PDF 3195 e placas falsas PEA 8971, além de, 06 armas de fogo: 02 (duas) pistolas e 04 (quatro) revólveres, 01 distintivo da policia civil, 03 camisas da policia civil, 04 balaclavas e 05 coletes balísticos.

As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL.

Postado Por: Paulo Fernando