PROFESSOR RODRIGO FREITAS: COVID-19 FAZ MAIS UMA VÍTIMA EM GARANHUNS

quarta-feira, 05 de maio de 2021

A Prefeitura de Garanhuns emitiu uma Nota de Pesar em razão do falecimento do professor Rodrigo Freitas de Santana, de 39 anos, que atuava como coordenador do Curso de Direito, da Faculdade de Direito de Garanhuns, entidade ligada a AESGA. Ele faleceu em decorrência de complicações da COVID-19, na manhã de hoje, dia 5, no Hospital Alpha, em Recife. 

“Conhecíamos seus planos para melhorar a educação em Garanhuns, e mais, para projetar um mundo melhor para todos. Era jovem, dinâmico e comprometido com as mudanças estruturais e sociais que o município e o país precisam. Por isto, por conhecer sua vontade de contribuir, nosso sentimento pela perda é imenso. Perdemos um professor e um amigo”, pontuou o Prefeito Sivaldo Albino (PSB), que decretou Luto Oficial de três dias em homenagem ao Professor Rodrigo Freitas, em nota distribuída à Imprensa.

A AESGA também decretou Luto e a total suspensão das suas atividades até a próxima sexta-feira, dia 7. “Alunos, professores e servidores da AESGA lamentam profundamente a morte do professor Rodrigo e se solidarizam com a dor da esposa Natália, pais e demais familiares”, registrou a presidente da Instituição, Adriana Carvalho, em publicação nas redes sociais.

MORTES POR COVID-19 EM GARANHUNS – De acordo com o portal específico da COVID-19, do Ministério da Saúde (https://covid.saude.gov.br/), até às 18h de ontem, dia 4, Garanhuns já havia contabilizado 167 óbitos pela doença. Já segundo a Secretaria Municipal de Saúde, ao todo já foram confirmados 9.311 casos da COVID-19 em Garanhuns. Desses, 8.195 estão recuperadas após cumprir o período de isolamento domiciliar e não apresentar mais sintomas; e 397 pessoas que foram confirmadas com a COVID-19 estão em monitoramento.

(Com informações do Blog de Carlos Eugênio)

Postado Por: Paulo Fernando