LUZIA DA SAÚDE BUSCA IMPLANTAÇÃO DE UNIDADE DE SAÚDE NA VÁRZEA

segunda-feira, 03 de maio de 2021

Buscando ofertar um melhor serviço de saúde às comunidades de Manoel Chéu e da Várzea, a vereadora Luzia da Saúde (PTB) reivindicou ao Prefeito Sivaldo Albino (PSB), por meio de proposição apresentada e aprovada na Câmara de Garanhuns, a implantação de uma Unidade Básica de Saúde na Várzea.

“Atualmente a UBS de Manoel Chéu atende um número muito grande de famílias residentes no bairro; na comunidade da Várzea; no loteamento Colibri e também das localidades rurais que ficam em suas proximidades. Mesmo com todo compromisso daquela equipe de saúde, infelizmente a demanda é muito grande. Então é muito importante a implantação de uma UBS na Várzea, pois garantiria um melhor serviço de saúde aos moradores daquela área”, justificou Luzia da Saúde.

Na solicitação encaminhada ao Prefeito Sivaldo Albino e a secretaria de Saúde, Catarina Tenório, a Parlamentar anexou um estudo revelando que a Várzea possui atualmente mais de 1.200 famílias, estando, portanto, apta a recebeu uma Unidade de Saúde. “É fundamental buscar esse credenciamento junto ao Ministério da Saúde e estou confiante no atendimento do nosso pleito, que na verdade, é um desejo de toda aquela comunidade”, defendeu Luzia da Saúde.

(Com informações da Assessoria de Comunicação)

Postado Por: Paulo Fernando