GRUPO SUSPEITO DE FURTAR ENVELOPES DE CAIXA ELETRÔNICO É DETIDO EM IGARASSU E NO RECIFE

segunda-feira, 19 de abril de 2021

Um dos integrantes é suspeito de envolvimento no roubo a 61 armas da Polícia Militar em 2009

Cinco homens e uma mulher suspeitos de integrarem uma quadrilha que praticava furtos a envelopes de caixa eletrônico foram detidos na noite de sábado (17), na BR 101, em Igarassu, no Grande Recife, e no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul da capital. Diversos equipamentos utilizados para retirar os envelopes foram apreendidos, em uma ação integrada da Polícia Federal (PF) Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Civil de Pernambuco (PCPE).

Equipes da PRF e da Polícia Civil acionadas pela PF realizaram uma fiscalização no Km 29 da BR 101, quando abordaram um utilitário ocupado por dois homens e uma mulher. Dentro do veículo, foram encontrados dispositivos utilizados para retirar envelopes e os policiais descobriram que outra parte do grupo estava em um hotel em Boa Viagem. A PF enviou uma equipe ao local para verificar se havia mais membros do grupo hospedados lá. Após uma verificação, outros três homens foram detidos e mais material para retirar envelopes foi apreendido no hotel.

Um dos integrantes é suspeito de envolvimento no roubo a 71 armas de batalhões da Polícia Militar, no ano de 2009, no Sertão de Pernambuco. Todos foram encaminhados junto com o material apreendido à Delegacia de Polícia Federal no Bairro do Recife, na área central da cidade.

Na ação também foram apreendidos R$ 7.200 reais, 4 aparelhos celulares e dois automóveis. Todos os presos foram autuados pela prática dos crimes contido no artigo 2º da lei 12.850/2013 por promover, constituir, financiar ou integrar, pessoalmente ou por interposta pessoa, organização criminosa – cujas penas variam de 03 a 08 anos de reclusão e multa.

Fonte: Polícia Federal

Postado Por: Jailson Ferreira