ACADEMIA PÚBLICA DE LAJEDO É REABERTA COM MUITAS MELHORIAS E NOVIDADES 

quarta-feira, 07 de abril de 2021

Nesta terça-feira (6), a Prefeitura de Lajedo reabriu a academia pública seguindo todas as recomendações das autoridades sanitárias em prevenção à COVID-19. O prefeito Adelmo Duarte esteve presente no local que foi renovado e recebeu nova estrutura de profissionais.

A Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer realizou melhorias no local, cumprindo as exigências do Decreto Estadual sem deixar de proporcionar à população o serviço tão aguardado. “É uma prioridade do prefeito Adelmo investir no esporte e lazer como forma de melhorar a qualidade de vida”, contou o secretário de cultura, Tiago Barbosa. 

Investir no esporte é investir na saúde dos lajedenses também, como informou o coordenador de saúde mental, o enfermeiro Pedro Carvalho. Pensando nisso, a Prefeitura tem planos de, em breve, com o fim das restrições de atividades coletivas, incentivar ainda mais a atividade física em outros setores. “É sempre uma honra para mim estar acompanhando um serviço da Prefeitura, ainda mais quando se trata de esportes que é uma área que eu particularmente gosto muito e que ajuda diretamente na saúde da população”, disse o prefeito Adelmo. Já a secretária de saúde, Socorro Ribeiro destacou todo o cuidado nos protocolos e a importância da prática de atividade física como forma de melhorar a condição de saúde da população.

A Academia Pública funciona na Avenida Agamenon Magalhães. Com público reduzido para capacidade de 30%, devido à Pandemia, exigindo uso de máscara, disponibilizando álcool em gel e aferição de temperatura. Para os alunos é recomendado que levem a própria garrafa de água e toalha para higienização das máquinas após o uso. O local é aberto de segunda a sexta das 5h às 10h e das 15h às 20h da noite. 

A Secretaria de Cultura informou ainda que esse ano a academia traz muitos diferenciais. “O atleta terá a oportunidade de ser acompanhado por profissionais da mais alta capacidade técnica e com a possibilidade de ter um treino totalmente personalizado de acordo com seus objetivos. Nesse primeiro momento tivemos o enfermeiro Pedro Carvalho acompanhando o primeiro dia de treino e no futuro também pretendemos oportunizar um momento com nutricionista que estará fazendo avaliação e orientando nutricionalmente os atletas lajedenses”, explicou Tiago.

De acordo com o prefeito de Lajedo, Adelmo Duarte, as novidades vão trazer muito mais bem-estar e promoção à saúde do corpo e da mente do lajedense.

Postado Por: Paulo Fernando