HOMEM QUE TENTOU MATAR A MÃE EM SALOÁ É SOLTO EM AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA

quinta-feira, 25 de março de 2021

O homem que esfaqueou a própria mãe à altura do pescoço deixando-a em estado gravíssimo em Saloá foi solto em audiência de custódia realizada de forma virtual nesta quarta, 24 de março. O caso havia ocorrido no dia 23 por volta das 18 horas, na Rua Acôncio Tenório Cavalcanti, no centro de Saloá.  A vítima foi levada para o hospital de Saloá e em seguida para o Hospital Dom Moura, aqui em Garanhuns, onde ficou internada na UTI. De acordo com informações atualizadas, a idosa de 70 anos foi transferida para Caruaru e segue na UTI. Seu estado de saúde é gravíssimo. O promotor que analisou o caso havia pedido a prisão preventiva do acusado, mas o juiz indeferiu o pleito.

Na decisão, a justiça levou em consideração que o homem tem residência fixa, profissão definida e não tem antecedentes criminais no estado. Ele foi solto imediatamente após a audiência devendo seguir medidas cautelares, tais como não sair da comarca e não se aproximar da mãe. Ainda segundo a decisão, o ordenamento jurídico do país aponta que deve ser exceção a prisão de alguém antes da sentença transitada e julgada, a não ser nos casos de extrema necessidade.

Confira abaixo um trecho da sentença que pôs em liberdade Genaílton Pereira Costa, de 33 anos.

“Não obstante, dentro da concepção de que a prisão do acusado da prática de um delito, antes do trânsito em julgado da sentença condenatória, constitui-se medida excepcional, “o direito objetivo tem procurado estabelecer institutos e medidas que assegurem o desenvolvimento regular do processo, com a presença do imputado sem o sacrifício da custódia, que só deve ocorrer em casos de absoluta necessidade. Tenta-se assim conciliar os interesses sociais, que exigem a aplicação e a execução da pena ao autor do crime, com os do acusado, de não ser preso senão quando considerado culpado por sentença condenatória transitada em julgado”.

Ainda sobre a prisão de Genaílton, o neto da vítima disse à polícia que o acusado já agrediu a mãe outras vezes.

(Com informações do Blog Agreste em Alerta- http://www.agresteemalerta.com.br/)

Postado Por: Paulo Fernando