1.720 DOSES DE VACINA CONTRA A COVID-19 FORAM ENTREGUES EM GARANHUNS/PE

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

O município de Garanhuns recebeu, nessa quinta-feira (25), mais 1720 doses de vacinas contra a Covid-19. Deste total, 1110 foram da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz, que serão destinadas como primeira dose para idosos com idade entre 80 a 84 anos. Já as outras 610 unidades da Sinovac/Butantan vão garantir a primeira e segunda doses dos trabalhadores de saúde.

Com as novas unidades da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz, a Secretaria Municipal de Saúde, vai iniciar hoje (26), a campanha para os idosos que fazem parte da quarta etapa desta primeira fase. A vacinação acontecerá em domicílio, priorizando os idosos acamados ou com dificuldade de locomoção. Posteriormente, serão administradas as doses de acordo com a faixa etária do grupo, de forma decrescente, iniciando pelas pessoas com 84 anos de idade.

Também será dada continuidade à vacinação dos trabalhadores de saúde, com as doses da Sinovac/Butantan. Atualmente estão sendo contemplados trabalhadores da área com 60 anos ou mais, profissionais que trabalham no modelo de assistência ‘home care’, e aqueles que atuam em laboratórios de análises clínicas. As definições de grupos foram pactuadas com o Conselho Municipal de Saúde, e publicadas por meio da Resolução nº 123/2021. Posteriormente, serão destinadas as doses para trabalhadores de clínicas de atendimento geral, além de clínicas e consultórios odontológicos, e farmácias.

Da Secretaria de SaúdeFotos @thomasravellyfoto

Postado Por: Jailson Ferreira