AÇÃO DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA ALERTA AGLOMERAÇÕES NOS BARES DE LAJEDO

sábado, 13 de fevereiro de 2021

Nesta sexta-feira (12), a Vigilância Sanitária de Lajedo realizou uma operação nos estabelecimentos e bares do bairro Socorro para prevenir aglomerações durante essa Pandemia da COVID-19. A visita foi acompanhada pela Guarda Patrimonial. A medida também se enquadra para evitar festividades e aglomerações durante o período do Carnaval, como fala o Decreto Nº 21/2021 publicado no início de fevereiro pelo Poder Executivo Municipal.

Foi entregue aos proprietários uma cópia do Decreto Municipal (Nº 22/2021) que dispõe sobre a capacidade de pessoas no estabelecimento e o distanciamento de 2 metros de uma mesa para outra. A Regulamentação Municipal que segue o Decreto Estadual também fala sobre o horário de funcionamento dos bares que deve ser das 18h às 00h e ainda a proibição de som em bares, restaurantes, lanchonetes e similares. O prefeito do município, Adelmo Duarte também decretou a proibição de comemorações no período carnavalesco ou quaisquer outras manifestações festivas em decorrência da Pandemia da Covid-19.

A Guarda Patrimonial e a Polícia Militar ficam responsáveis por essa fiscalização para que se cumpra os decretos estadual e municipal, além também da conscientização por parte da população diante do quadro de calamidade e saúde pública e o monitoramento dos casos indicados pelas autoridades sanitárias e epidemiológicas.

(Com informações da Assessoria de Comunicação)

Postado Por: Paulo Fernando