MORRE MAIS UMA PESSOA POR COVID-19 EM GARANHUNS, AGORA 108 MORTES

terça-feira, 26 de janeiro de 2021

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que foi confirmado um óbito por Covid-19, nesta terça-feira (26), em Garanhuns, após investigação realizada pelo órgão municipal. Trata-se de um homem, de 67 anos, morador do bairro Magano, que já havia sido diagnosticado com a Covid-19, e veio a óbito no dia 22/01, em unidade da rede pública estadual.

Também foram notificados 48 casos positivos de Covid-19. Os números são resultantes de testes realizados ao longo dos últimos sete dias. As pessoas que testaram positivo estão em fase de isolamento/tratamento, e permanecem sob o monitoramento da equipe da Secretaria de Saúde.

Até hoje, 382 pessoas já foram vacinadas. Reforçando que a primeira fase da campanha é destinada aos trabalhadores de saúde atuantes em UTIs e enfermarias de atendimento à Covid-19, vacinadores, e idosos em instituições de longa permanência.

Mais 62 pessoas estão recuperadas, após cumprir o período de isolamento/tratamento, e não apresentar mais sintomas da doença. Outras 42 pessoas obtiveram resultado negativo para Covid-19, após resultado de testes realizados pelo município e em laboratórios privados.

Ao todo, já foram confirmados 5708 casos de Covid-19 em Garanhuns. Deste total, 108 pessoas vieram a óbito, 5411 estão recuperadas após cumprir o período de isolamento domiciliar e não apresentar mais sintomas; e 189 pessoas que foram confirmadas com Covid-19 estão em fase de tratamento e/ou isolamento. Outros 8764 casos já foram descartados, após resultado negativo de testagem.

Já foram realizados 10128 testes pela rede municipal. No total, 7880 atendimentos foram realizados no Centro de Atendimento e Enfrentamento à Covid-19.

Ao todo, cinco pacientes estão internados na Unidade de Tratamento Covid-19, todos foram diagnosticados com a doença.

Outros quatro pacientes estão internados na Unidade Covid-19 Palmira Sales, sendo três deles diagnosticados com a doença.

Postado Por: Jailson Ferreira