21 PESSOAS JÁ MORRERAM DE COVID-19 ESTE ANO EM GARANHUNS TOTALIZANDO 107 ATÉ O MOMENTO

segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que foram confirmados dois óbitos por Covid-19, nesta segunda-feira (25), em Garanhuns, após investigação realizada pelo órgão municipal. O primeiro caso é de um homem, de 88 anos, morador da área rural, que veio a óbito no dia 18/01. O segundo é de um homem de 75 anos, morador do bairro São José, que veio a óbito no dia 19/01. Ambos já haviam sido diagnosticados com a Covid-19 e vieram a óbito em unidade da rede pública estadual.

Gravediggers wearing protective clothing prepare to bury 78-year-old Lelito Jose Martins, who passed away due to the coronavirus disease (COVID-19), at the Parque Taruma cemetery in Manaus, Brazil April 17, 2020. REUTERS/Bruno Kelly

Também foram notificados 92 casos positivos de Covid-19. Os números são resultantes de testes realizados ao longo dos últimos sete dias. As pessoas que testaram positivo estão em fase de isolamento/tratamento, e permanecem sob o monitoramento da equipe da Secretaria de Saúde.

Até hoje, 358 pessoas já foram vacinadas. Reforçando que a primeira fase da campanha é destinada aos trabalhadores de saúde atuantes em UTIs e enfermarias de atendimento à Covid-19, vacinadores, e idosos em instituições de longa permanência.

Mais 102 pessoas estão recuperadas, após cumprir o período de isolamento/tratamento, e não apresentar mais sintomas da doença. Outras 49 pessoas obtiveram resultado negativo para Covid-19, após resultado de testes realizados pelo município e em laboratórios privados.

Ao todo, já foram confirmados 5660 casos de Covid-19 em Garanhuns. Deste total, 107 pessoas vieram a óbito, 5349 estão recuperadas após cumprir o período de isolamento domiciliar e não apresentar mais sintomas; e 204 pessoas que foram confirmadas com Covid-19 estão em fase de tratamento e/ou isolamento. Outros 8722 casos já foram descartados, após resultado negativo de testagem.

Já foram realizados 10065 testes pela rede municipal. No total, 7772 atendimentos foram realizados no Centro de Atendimento e Enfrentamento à Covid-19.

Da Secretaria Municipal de Saúde de Garanhuns

Postado Por: Jailson Ferreira