PREFEITURA DE ÁGUAS BELAS EFETUA PAGAMENTO DO AUXÍLIO CULTURAL

terça-feira, 22 de dezembro de 2020

Os artistas e profissionais da cultura de Águas Belas, no Agreste pernambucano, começaram a receber o pagamento, em parcela única, do auxílio cultural. No total, 111 projetos serão beneficiados com a renda emergencial.

A Prefeitura de Águas Belas, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Meio Ambiente, iniciou o repasse dos R$ 329 mil na semana passada. A previsão é que todos os projetos recebam os valores até a próxima sexta-feira.

Águas Belas foi uma das primeiras cidades da região Agreste a aderir a Lei Aldir Blanc. Antes mesmo de regulamentar a Lei, o município atualizou os cadastros dos produtores de cultura e lançou edital com inscrição on-line.

“Atendemos todas as exigências necessárias para que esse recurso pudesse chegar às mãos dos produtores de cultura do município”, afirmou o prefeito Luiz Aroldo.

O que é o auxílio cultural?

O auxílio cultural é uma renda emergencial destinada aos artistas e profissionais da cultura, previsto na Lei nº 14.017/2020, conhecida como Aldir Blanc. O intuito do benefício é reduzir o impacto da pandemia sobre os trabalhadores do setor.

Postado Por: Paulo Fernando