sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Nesta sexta-feira (27), o Conselho Regional de Educação Física CREF12/PE através das equipes de Orientação e Fiscalização, em parceria com a Polícia Militar de Pernambuco, promoveu uma série de diligências nas academias de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, encerrando a ação que fez parte de uma Operação que percorreu 22 cidades da região Agreste do estado desde a última segunda-feira (23).

As cidades fiscalizadas foram Jataúba, Vitória de Santo Antão, Brejo da Madre de Deus, Cumaru, Bonito, Barra de Guabiraba, São Joaquim do Monte, Chã Grande, Gravatá , Bezerros, Santa Cruz do Capibaribe, Taquaritinga do Norte, Belo Jardim, Tacaimbó, São Caetano, Altinho, Agrestina, Cupira, Ibirajuba, Santa Maria do Cambucá, Jurema e Caruaru.

O Professor Lúcio Beltrão (CREF 003574-G/PE), presidente do CREF12/PE destaca a importância de manter a academia de acordo com as normas exigidas pelo Conselho. “Os estabelecimentos precisam estar com o Certificado de Registro de Pessoa Jurídica atualizado e colocado em local bem visível para que todos possam olhar e conferir. É obrigatório ainda a presença do Profissional de Educação Física regular junto ao CREF em qualquer horário que a academia ou similar esteja aberta. Sem isso, a academia será interditada, pois o risco à saúde e à vida da população é gigante. Defendemos a sociedade, e por isso, estimulamos a prática regular de exercícios físicos com orientação profissional para evitar lesões e até mesmo a morte”, alertou.

Postado Por: Paulo Fernando


CONTADORA

CONTADORA