SAÚDE DE LAJEDO ENTREGA SMARTPHONES PARA AUXILIAR NO TRABALHO DOS AGENTES DE ENDEMIAS

terça-feira, 22 de setembro de 2020

Nesta segunda-feira (21), a Secretaria Municipal de saúde entregou celulares para auxiliar no trabalho dos agentes de endemias (ACE’s). É a tecnologia no combate às arboviroses. Esses smartphones são destinados ao registro diário de serviço antivetorial pelo novo aplicativo e-Vista do Programa Nacional de Controle da Dengue (PNCD).

Esse Programa enfatiza o controle da Dengue feito primariamente pela Vigilância Epidemiológica e vai substituir os impressos que fazem o controle das visitas domiciliares feitas todos os dias para identificação de focos do Aedes Aegypti. Agora será tudo digital e em tempo real, facilitando e agilizando os diagnósticos na área de atuação, fortalecendo o trabalho na detecção precoce dos surtos da doença e na melhoria da qualidade do trabalho de campo no combate ao vetor.

Através do uso dos celulares on-line, os agentes epidemiológicos terão as informações na palma da mão informando quais casas foram visitadas, recusaram ou estavam fechadas, se houve necessidade de usar larvicida, pessoas com suspeita de Dengue, Zika ou Chikungunya e outros dados.

Postado Por: Paulo Fernando