EDUCAÇÃO DE ÁGUAS BELAS SUPERA METAS NO IDEB 2019; ANOS FINAIS É MELHOR QUE MÉDIA NACIONAL

segunda-feira, 21 de setembro de 2020

O Ministério da Educação (MEC) divulgou recentemente os resultados do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), responsável por avaliar a educação do Brasil. Em Águas Belas, a educação municipal superou as metas propostas para 2019. O melhor desempenho aconteceu nos anos finais – 6º ao 9º ano – que obteve 4,7, ultrapassando a média nacional na mesma modalidade, que ficou com 4,5.

A educação de Águas Belas tinha como metas atingir 4.1 nos anos iniciais – 1ª ao 5ª ano – e 3.2 nos anos finais. No entanto, o município ficou com 4.8 e 4.7, respectivamente, superando, inclusive, as metas estabelecidas para 2021.

“Esses indicadores mostram que os investimentos realizados na educação, como a formação dos profissionais, o pagamento do piso, as reformas na infraestrutura escolar da cidade e da zona rural, oferecendo mais conforto com salas de aula com ar condicionado melhoraram a qualidade da educação no município”, disse a secretária de Educação, Daniele Delgado.

Investimento em educação

A educação de Águas Belas recebe o maior investimento de sua história. Só com a construção de quatro escolas na zona rural são mais de R$ 10 milhões. Duas delas com padrão MEC. São escolas com 12 salas de aula climatizadas e quadras poliesportivas, com capacidade para receber mais de 700 alunos cada.

“A construção dessas escolas será mais um passo importante para a educação do município, principalmente por se tratar de unidades modernas localizadas na zona rural, algo que vai favorecer o ensino de qualidade quando retomarmos as aulas”, ressaltou a secretária.

(Com informações da Assessoria de Comunicação)

Postado Por: Paulo Fernando