MAIS 35 CASOS DE COVID-19 FORAM CONFIRMADOS EM GARANHUNS

sábado, 19 de setembro de 2020


A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nesta sexta-feira (19), foram confirmados 35 casos de Covid-19. As pessoas que testaram positivo para doença estão em fase de isolamento/tratamento, e permanecem sob o monitoramento da equipe da Secretaria de Saúde.

Mais 27 pessoas estão recuperadas, após cumprir o período de isolamento/tratamento, e não apresentar mais sintomas da doença. Outras 107 pessoas obtiveram resultado negativo para Covid-19, após resultado de testes realizados pelo município e em laboratórios privados. Já foram realizados 3331 testes pela rede municipal. No total, 1065 atendimentos foram realizados no Centro de Atendimento e Enfrentamento à Covid-19.

Seis pessoas estão internadas na Unidade de Tratamento Covid-19, quatro testaram positivo para Covid-19, e duas seguem aguardando resultado de testagem. Uma alta médica foi registrada na unidade.

Cinco pacientes estão internados na Unidade Covid-19 Palmira Sales, três testaram positivo para Covid-19. Uma alta médica foi registrada na unidade.

Ao todo, já foram confirmados 1443 casos de Covid-19 em Garanhuns. Deste total 68 pessoas vieram a óbito, 1236 estão recuperadas após cumprir o período de isolamento domiciliar e não apresentar mais sintomas; e 139 pessoas que foram confirmadas com Covid-19 estão em fase de tratamento e/ou isolamento. Outros 3532 casos já foram descartados, após resultado negativo de testagem.

A Secretaria de Saúde reforça o pedido para que a população permaneça em casa! Se for necessário sair, faça o uso de máscara, lembrando também dos cuidados com a higiene.

PREFEITURA DE GARANHUNS/PE

Postado Por: Jailson Ferreira