PREFEITO DE ÁGUAS BELAS SE REÚNE COM COMPESA PARA RETOMADA DAS OBRAS DA ADUTORA NO MUNICÍPIO

sexta-feira, 18 de setembro de 2020

O prefeito de Águas Belas, Luiz Aroldo (PT), recebeu representantes da Compesa para uma reunião, no gabinete, na manhã desta sexta-feira (18). No encontro, eles discutiram os encaminhamentos para retomada da obra da adutora, no município.

Com as pendências resolvidas, a Compesa informou ao prefeito que em 30 dias inicia os trabalhos para passagem da tubulação pela ponte do Ipanema, uma das manobras mais complicadas do processo, e que entre 90 e 100 dias Águas Belas receberá a água da adutora.

Na oportunidade, Luiz Aroldo solicitou ao gerente regional da companhia no agreste, Aldo Brasileiro, a instalação de canos em setores da cidade onde não há. Aldo informou que vai iniciar um estudo visando contemplar esses locais, bem como melhorar o serviço nas partes mais altas da cidade.

Os distritos também foram assunto. Em fevereiro, durante encontro com governador Paulo Câmara, em Recife, o prefeito Luiz Aroldo e o deputado estadual, Doriel Barros (PT), solicitaram a extensão da adutora para os distritos de Águas Belas. Hoje, a equipe da Compesa afirmou que alguns já estão incluídos no projeto.

Atualmente, Águas Belas tem 90% da tubulação da obra da adutora concluída e conta com quatro poços perfurados nos poços profundos, de Tupanatinga.

(Com informações da Assessoria de Comunicação)

Postado Por: Paulo Fernando