DROGAS, UM REVÓLVER E MUNIÇÕES FORAM APREENDIDOS DURANTE OPERAÇÃO DAS POLÍCIAS CIVIL E MILITAR NA CIDADE DE GARANHUNS

quarta-feira, 08 de julho de 2020

Uma operação realizada pelas polícias Civil e Militar no bairro da Liberdade, em Garanhuns, resultou em várias apreensões nesta quarta-feira (8). Um menor que estaria envolvido diretamente com o tráfico de drogas na localidade foi capturado em flagrante.

De acordo com o Delegado Paulo Bicalho, da Delegacia do Denarc, que coordenou as investigações em conjunto com a delegada Tatiane Rossi, da 22ª Delegacia de homicídios, cerca de 21 policiais participaram da operação que também obteve apoio das equipes do GATI e Rocam.

Ainda segundo o delegado, integrantes de um grupo criminoso denominado de Bonde dos Lokos (BDL) estava sendo monitorado a cerca de 15 dias. Durante esse período foram registrados vários flagrantes através de fotografias, nestes os meliantes faziam manuseio de armas de fogo e vendiam drogas.

No entanto, durante a tarde desta quarta-feira (8), as equipes policiais foram até o bairro da Liberdade, mais precisamente na Rua dos Operários, em local ermo, denominado de “Buracão da Liberdade”, local onde os traficantes se achavam escondidos para realizarem o tráfico.

Ao chegar na mata, foi observado indivíduos correndo ao perceberem a presença policial, momento em que o menor de 16 anos foi contido quando tentava se evadir. No local foram apreendidos um revólver cal. 38, 19 munições de mesmo calibre, 40g de maconha, 01 pedra grande de crack pesando 120g e 206 pedras de crack, pesando 61g.

Um elemento que se encontrava no local conseguiu fugir pela mata fechada. O delegado Bicalho que tem feito um excelente trabalho a frente da Delegacia do Denarc em parceria com a Delegacia de Homicídios, informou também que o adolescente disse que trabalha para um presidiário, desta forma chegou recentemente à cidade para traficar a mando dele, este que é apontado como o chefe da organização criminosa e tenta articular o tráfico na cidade, mas todas suas ações têm sido desmanteladas até o momento.

Postado Por: Jailson Ferreira