segunda-feira, 01 de junho de 2020

Começou neste domingo (31) a perfuração de poços artesianos na zona rural de Capoeiras. A iniciativa é do deputado federal Fernando Rodolfo (PL), que atendeu aos pedidos feitos pelo ex-prefeito Dudu (PL). Nessa primeira etapa serão perfurados 10 poços que irão beneficiar centenas de moradores da zona rural.

“Ver a alegria do homem do campo quando a água começa a jorrar não tem preço. Antes de ser uma ação política, é uma ação humanitária. Isso me deixa muito entusiasmado”, disse o deputado federal do agreste. Fernando Rodolfo criticou a postura dos adversários políticos que chegaram a fazer apostas na cidade, torcendo para que a ação não se tornasse realidade. “Na verdade essas pessoas estavam torcendo contra o homem do campo. Não era contra mim, não era contra Dudu. Infelizmente ainda existe gente na política com essa mentalidade medíocre”, desabafou.

O ex-prefeito Dudu fez questão de acompanhar as primeiras perfurações ao lado do deputado. “Eu conheço de perto o desejo do agricultor por água. Por isso pedi ao deputado que olhasse com carinho para a zona rural de Capoeiras. Ele lá em Brasília conseguiu o recurso, prometeu e cumpriu”, comemorou Dudu.

A perfuração está sendo feita pela Codevasf e os poços de Capoeiras serão os primeiros da região a ter a tecnologia da energia solar. Nesta segunda (1) pela manhã a alegria tomou conta do sítio Barra do Gurjão, o primeiro local onde a perfuração deu água. “Eu estou com 77 anos e até hoje só ouvi promessa de que iriam fazer um poço pra nós aqui. Mas ainda bem que Deus me deu saúde pra ver com meus olhos esse poço virar realidade”, disse seu Luiz Almeida, morador do sítio.

JAILSON-AVIAMENTO-ABRIL-2019-AV

JAILSON-AVIAMENTO-ABRIL-2019-AV

CONTADORA

CONTADORA

banner anuncie (2)

banner anuncie (2)