ASSISTÊNCIA SOCIAL DE JUPI REALIZA CAMPANHA CONTRA ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

segunda-feira, 18 de maio de 2020

A Prefeitura Municipal de Jupi, através da Secretaria de Assistência Social, vem realizando a Campanha Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A campanha é realizada em celebração ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e tem por objetivo mobilizar e convocar a sociedade para o engajamento contra a violação dos direitos de nossas crianças e adolescentes.

A Prefeitura sempre realizou eventos nesse período, mobilizando a população e realizando diversas atividades. Nesse ano, a campanha está sendo realizada com várias restrições, em decorrência das dificuldades impostas pela COVID-19, mas mesmo assim a Secretaria de Assistência Social junta a todos os seus mecanismos elaboraram ações para que pudessem levar informações e mobilizar a sociedade em geral em defesa dessa causa.

A campanha foi coordenada e supervisionada pela Primeira Dama e  Secretaria de Assistência Social do Município a senhora Fabiana Quintino Patriota. “Essa sensibilização é extremamente importante, porque precisamos diariamente manter esse diálogo aberto com os pais, e/ou responsáveis pelas crianças, como também com toda população, tomando os cuidados necessários para que não haja nenhum tipo de violência sexual praticada contra as meninas e meninos, porque na maioria das vezes ocorre tanto por meio do abuso sexual intra familiar ou interpessoal como na exploração sexual. Venha fazer parte dessa luta”, disse a secretária Fabiana.

(Com informações da Assessoria de Comunicação)

Postado Por: Paulo Fernando