ÁGUAS BELAS CONFIRMA PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS

quarta-feira, 29 de abril de 2020

Na manhã desta quarta-feira (29/04) a Secretaria de Saúde de Águas Belas confirmou o primeiro caso do novo Coronavírus no município. Em entrevista ao IGS Web, Geórgia Nunes, da Coordenação Vigilância em Saúde, falou sobre o caso: “O caso positivo estava sendo monitorado pela vigilância epidemiológica há 15 dias, e na semana passada deu entrada no Hospital Municipal João Secundino de Souza com dificuldade respiratória onde foi atendido pelo médico da unidade, estabilizado e orientado a permanecer em isolamento domiciliar. Realizou exame sorológico particular com resultado positivo para Covid-19”.

Ainda segundo informações, a coleta do material para exame foi realizada na última quinta-feira (23), o resultado chegou hoje a Vigilância em Saúde. “A família está sendo acompanhada pela equipe da atenção primária responsável pela área onde o paciente reside”, pontuou Geórgia. O paciente em questão é um homem de 43 anos. O quadro clínico é estável, sem sintomas graves e segue sendo acompanhado pelas equipes de saúde municipais. 

Vale ressaltar que o momento não é, nem deve ser de pânico, mas sim de redobrar os cuidados e reforçar a quarentena, o afastamento social e demais medidas de proteção, orientadas desde o início da pandemia pelas autoridades e técnicos em saúde.

(Com informações do IGSWEB)

Postado Por: Paulo Fernando