quinta-feira, 23 de abril de 2020

O município de Lajedo, no Agreste de Pernambuco, teve o primeiro caso de coronavírus confirmado na tarde desta quinta-feira (22).

A vítima é uma mulher de 50 anos que realizou o exame na rede particular, a informação foi confirmada pela prefeitura e secretaria de saúde que divulgaram a seguinte nota.

NOTA INFORMATIVA

A Prefeitura de Lajedo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde informa que uma cidadã de 50 anos do nosso município testou positivo para COVID-19. A paciente realizou o exame na rede particular e está aguardando confirmação do LACEN – Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco.

A Vigilância Epidemiológica de Lajedo esclarece que possível caso confirmado em questão não entre no boletim das 18h de hoje, 23 de abril de 2020, porque precisamos submeter o exame da paciente à validação do Estado e por isso estamos aguardando a confirmação do LACEN. Ou seja, estamos tomando os devidos procedimentos burocráticos e talvez o caso só saia no boletim de amanhã, após validação da V Gerência Regional de Saúde, legalmente.

Enquanto isso, a paciente de 50 anos encontra-se com sintomas leves e devidamente isolada pela nossa equipe que utilizou todo o procedimento e paramentados para essa ocorrência como recomendam as autoridades sanitárias.

Pedimos mais uma vez que a população redobre os cuidados, não saiam de casa, se possível, e tome os devidos cuidados de higienização das mãos, rosto e etc. Além de reforçar o uso de máscaras para reduzir os riscos. Reiteramos também que estamos atentos e trabalhando para que nossa Lajedo saia dessa Pandemia da melhor maneira possível.

E ainda frisamos que as pessoas continuem acompanhando as páginas oficiais da Prefeitura de Lajedo para acompanhar a validação e andamento do caso, sem interferências de outros meios de comunicação não oficiais para não dar atenção às notícias falsas.

JAILSON-AVIAMENTO-ABRIL-2019-AV

JAILSON-AVIAMENTO-ABRIL-2019-AV

arroz 10 03 2021

arroz 10 03 2021

CONTADORA

CONTADORA

procura assassinos

procura assassinos

CURVELO

CURVELO

banner anuncie (2)

banner anuncie (2)