PERNAMBUCO BATE NOVO RECORDE E REGISTRA 390 CASOS DE CORONAVÍRUS NAS ÚLTIMAS 24H

quarta-feira, 22 de abril de 2020

Nesta quarta-feira (22), Pernambuco bateu novo recorde ao registrar 390 novos casos da Covid-19, totalizando 3.298 casos confirmados. Também foram confirmadas laboratorialmente 22 mortes nas últimas 24 horas, subindo o número de óbitos para 282. Em breve, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) divulgará o boletim detalhado.

Nesta tarde, o governador do estado, Paulo Câmara, e o secretário estadual de saúde, André Longo, visitaram as instalações do Hospital Armindo Moura, localizado em Moreno, na Região Metropolitana do Recife (RMR). Na unidade, o governo de Pernambuco contratou 84 leitos, sendo 20 UTIs e 64 enfermarias.

No Recife, o Hospital Provisório Recife 2 começou a receber pacientes. O início dos atendimentos estava previsto para a próxima segunda-feira (27), mas foi antecipado com o objetivo de desafogar a rede de saúde do estado que, até essa terça (14), atingiu 89% de ocupação com pacientes diagnosticados com Síndrome Respiratória Aguda Grave, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES).

Postado Por: Paulo Fernando