SECRETARIA DE SAÚDE DE LAJEDO ATENTA COM A PROTEÇÃO DOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE E COM O DESCARTE CORRETO DOS EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO

terça-feira, 21 de abril de 2020

A Prefeitura de Lajedo está preocupada com as ações de prevenção e modo de se proteger entre os profissionais de saúde e também com a população. Por isso, os EPI’s (equipamentos de proteção individual) são disponibilizados para os profissionais que atuam na Secretaria Municipal de Saúde. A exemplo, em ação que aconteceu durante um plantão da equipe do SAMU  que visitou o presídio da cidade com todas as vestimentas necessárias para entrar e sair do local de forma segura e posteriormente poderem descartar o material diminuindo os riscos de contágio por Covid-19.

Além da preocupação em oferecer máscaras cirúrgica, N95, PFF1, PFF2, luvas, óculos de proteção,  face shield, touca, avental impermeável, propé, capote, macacão impermeável e outros EPI’s, a Prefeitura de Lajedo também se preocupa com o descarte delas. Os profissionais estão sendo treinados desde o início da Pandemia do Coronavírus para utilizar todo esse material e também descartar corretamente.

É por isso que agimos em conjunto, unificando as secretarias. E é pensando nisso que a Secretaria de Meio Ambiente ressalta outra medida já adotada pelo nosso município a respeito do descarte dos materiais contaminados juntamente com os EPI’s utilizados. Esses materiais são armazenados, coletados e destinados de forma correta, sendo terceirizado por uma empresa especializada em gestão ambiental para o tratamento desses materiais. Segundo a Agência Ambiental de Lajedo, a separação e destinação correta desses materiais reduz riscos de contaminação do meio ambiente, do trabalhador e de toda população.

(Com informações da Assessoria de Comunicação)

Postado Por: Paulo Fernando