PONTE DO IPANEMA É INTERDITADA PELO DER, EM ÁGUAS BELAS

sábado, 04 de abril de 2020

As chuvas do último final de semana deixaram muitos danos no município de Águas Belas, no Agreste de Pernambuco. Mas nada causou mais preocupação que a barragem do Ipanema, que recebeu grande volume de água de outras barragens e afetou várias comunidades ribeirinhas.

Passado a grande enchente, vieram os problemas. A Defesa Civil de Pernambuco reforçou neste sábado (4), o que engenheiros da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Recursos Hídricos haviam dito nesta sexta, que barragem corre risco de rompimento.

Hoje, técnicos do Departamento de Estradas e Rodagens de Pernambuco (DER) analisaram as condições da estrada e da Ponte do Ipanema e detectaram danos estruturais. Como medida preventiva, o DER interditou a Ponte por tempo indeterminado.

O DER informou que uma equipe de engenheiros já está trabalhando na elaboração de um projeto para recuperação da Ponte, que fica na PE-300, na divisa entre os municípios de Águas Belas e Itaíba.

Por outro lado, a Secretaria de Estadual de Infraestrutura e Recursos Hídricos já está tomando as medidas necessárias para solucionar o problema da barragem do Ipanema.

Pedimos a todas os cidadãos de Águas Belas e de municípios vizinhos para não irem à Ponte, à barragem ou ficarem à margem do rio Ipanema. Pois nem a barragem nem a Ponte estão seguras nesse momento.

Postado Por: Paulo Fernando