sábado, 04 de abril de 2020

As chuvas do último final de semana deixaram muitos danos no município de Águas Belas, no Agreste de Pernambuco. Mas nada causou mais preocupação que a barragem do Ipanema, que recebeu grande volume de água de outras barragens e afetou várias comunidades ribeirinhas.

Passado a grande enchente, vieram os problemas. A Defesa Civil de Pernambuco reforçou neste sábado (4), o que engenheiros da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Recursos Hídricos haviam dito nesta sexta, que barragem corre risco de rompimento.

Hoje, técnicos do Departamento de Estradas e Rodagens de Pernambuco (DER) analisaram as condições da estrada e da Ponte do Ipanema e detectaram danos estruturais. Como medida preventiva, o DER interditou a Ponte por tempo indeterminado.

O DER informou que uma equipe de engenheiros já está trabalhando na elaboração de um projeto para recuperação da Ponte, que fica na PE-300, na divisa entre os municípios de Águas Belas e Itaíba.

Por outro lado, a Secretaria de Estadual de Infraestrutura e Recursos Hídricos já está tomando as medidas necessárias para solucionar o problema da barragem do Ipanema.

Pedimos a todas os cidadãos de Águas Belas e de municípios vizinhos para não irem à Ponte, à barragem ou ficarem à margem do rio Ipanema. Pois nem a barragem nem a Ponte estão seguras nesse momento.

JAILSON-AVIAMENTO-ABRIL-2019-AV

JAILSON-AVIAMENTO-ABRIL-2019-AV

arroz 10 03 2021

arroz 10 03 2021

CONTADORA

CONTADORA

procura assassinos

procura assassinos

CURVELO

CURVELO

banner anuncie (2)

banner anuncie (2)