DELEGADO NEHEMIAS FALCÃO É O NOVO CHEFE DA POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO

quinta-feira, 02 de abril de 2020

Delegado Nehemias Falcão

O delegado Nehemias Falcão de Oliveira Sobrinho é o novo Chefe da Polícia Civil de Pernambuco. Na função de subchefe da PCPE desde novembro de 2017, ele substituirá o delegado Joselito Kehrle do Amaral, que deixa o posto mais alto da corporação a pedido, por questões pessoais.

Nesta quinta-feira (02), a mudança foi publicada no Diário Oficial do Estado, em ato assinado pelo governador Paulo Câmara. Em virtude das recomendações sanitárias, não haverá solenidade de transmissão de cargo.

Nehemias Falcão está na PCPE desde abril de 1998.

Nesses 22 anos, atuou como delegado em diversas unidades da Mata Norte e Agreste do Estado, atuou como Seccional nas cidades de Limoeiro e Caruaru, coordenou a Força-Tarefa do DHPP, foi gestor do Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente e também diretor Integrado do Interior 1 (DINTER 1), até chegar ao posto de subchefe da corporação. “É um orgulho enorme poder chefiar a instituição a que me dedico há mais de duas décadas e que está indissociada da minha própria vida. Quero agradecer à confiança depositada em mim pelo governador Paulo Câmara e pelo secretário Antônio de Pádua. Buscarei corresponder com muito trabalho e determinação. Umas das prioridades é manter seus serviços e somar forças aos pernambucanos no enfrentamento e superação da pandemia provocada pelo novo Coronavírus”, informa Nehemias.

Na nota divulgada a população, não foi comentado sobre o enfretamento a criminalidade nem sobre os mais de 750 homicídios ocorridos no Estado nos últimos três meses de 2020.

Fonte: Secretaria de Defesa Social (SDS)

Postado Por: Jailson Ferreira