EM GARANHUNS, VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÃO A ÔNIBUS DE LINHAS INTERESTADUAIS

segunda-feira, 23 de março de 2020

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação do Departamento de Vigilância Sanitária, intensificou, nesta segunda-feira (23), as fiscalizações em atendimento às medidas preventivas do novo coronavírus em Garanhuns. Hoje, seis ônibus de linhas interestaduais foram abordados pela equipe da Vigilância, em ações conjuntas com o efetivo da Guarda Municipal, e do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM).

Atendendo às recomendações do Ministério da Saúde e dos decretos municipais publicados na última semana, mais de 60 pessoas foram abordadas, inclusive as que seguiram viagem, e tiveram os dados incluídos em uma base cadastral. As informações serão encaminhadas para monitoramento e prevenção das equipes de Vigilância Epidemiológica dos seus respectivos municípios. Nenhuma pessoa abordada apresentou algum tipo de sintoma semelhante aos da Covid-19.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça ainda a importância de que a população permaneça em suas casas, e evite qualquer tipo de viagem desnecessária, seja ela intermunicipal ou interestadual, com intuito de que se cumpram as determinações do Governo Municipal e do Ministério da Saúde, a fim de evitar aglomerações como medida preventiva à propagação da Covid-19.

Postado Por: Jailson Ferreira