EM GARANHUNS, GATI AGE RÁPIDO E PRENDE ASSALTANTES E RECUPERA MATERIAL ROUBADO

segunda-feira, 03 de fevereiro de 2020

Há trabalhos que são essenciais para a sociedade quando se fala no trabalho da Polícia Militar, em Pernambuco, fala -se de algo singular, tendo em vista todo o contexto histórico, bem como social, e até estrutural da instituição. E mesmo apesar de inúmeras dificuldades, homens e mulheres fazem a diferença, seja na vida da sociedade como um todo, seja na particularidade de cada caso.

E na manhã deste último sábado (01/02), tivemos mais uma amostra disso, desta vez, em Garanhuns onde graças a ação rápida e providencial do GATI, um cidadão não ficou sem seu “ganha pão” como falamos por aqui. Era por volta das 07hs:30min quando as viaturas do GATI foram acionadas, devido a denúncias, que um carro teria sido arrombado em frente ao Hotel Maria Elisa, na madrugada daquele dia.

Prontamente, os policiais seguiram para o local, ao perceberem o fato, também apuraram que os meliantes teriam roubado na mesma ação, todo o equipamento fotográfico de um jornalista que estava hospedado no local. Com as informações, os policiais seguiram para o Ceasa, onde encontraram 04 indivíduos, ao visualizar os mesmos em atitudes suspeitas e fazerem a abordagem, encontraram com eles vários pertences da vítima. Os policiais prenderam os 04 meliantes.

Todos já tinham extensa ficha criminal, e agora aguardam a audiência de custódia. O material encontrado com os bandidos, foram devolvidos ao trabalhador, com exceção de um microfone direcional Rode e uma câmera GoPro Hero 5 Black, que até o momento não foi localizada.

Para a nossa redação, o jornalista falou sobre o acontecido: “Mesmo ainda sem o desfecho deste caso, destaco a ação providencial dos policiais do GATI, sem eles teria ficado sem o meu material de trabalho, as ferramentas que utilizo para trazer o pão de cada dia para minha mesa. Agradeço a cada um deles, que com altivez fizeram um trabalho impressionante”.

O caso segue em investigação. 

Postado Por: Paulo Fernando