SAÚDE BUCAL: VEREADOR PROFESSOR MÁRCIO COMEMORA RESPOSTA DA SECRETARIA DE SAÚDE DE GARANHUNS REFERENTE AO SEU REQUERIMENTO APROVADO EM 2019

quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

O vereador por Garanhuns, Professor Márcio comemorou a resposta da Prefeitura Municipal de Garanhuns, por meio da Secretaria de Saúde, referente ao Requerimento Nº693/2, aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores de Garanhuns.

No dia 03 de dezembro do ano passado, o Professor Márcio apresentou o requerimento solicitando ao poder Executivo Municipal, que por meio das secretarias responsáveis fizesse a distribuição de Kits de Saúde Bucal nas escolas da rede municipal de ensino.

De acordo com o requerimento o parlamentar solicitou que; “as secretarias competentes realizassem estudo para enviar esforços para que fosse entregue, no início do ano letivo, kits de saúde bucal, composto por: uma escova de dente, fio dental,  enxaguante e creme dental, além do acompanhamento odontológico mensal, por parte de profissionais da área

Em pouco prazo, a Secretaria de Saúde, por meio da Coordenação de Saúde Bucal informou, por meio de Ofício que; “Está realizando levantamento para encaminhar ao Ministério da Saúde para posterior autorização das equipes solicitadas”.

Ainda através de ofício, a Coordenação informou que “a Secretaria Municipal de Saúde tem por objetivo fornecer os kits de Higiene Bucal a fim de diminuir os índices da doença cárie e que para o fornecimento necessita-se de levantamento dos alunos matriculados na Rede Municipal no ano letivo 2020.”

Ainda de acordo com a resposta da Coordenação, assim que; os dados solicitados forem obtidos, a pasta dará continuidade ao processo de aquisição e organização para distribuição dos kits”

O parlamentar agradeceu a resposta da pasta e frizou que é muito importante o feedback por parte das instituições. “É muito importante que respostas positivas sejam encaminhadas diante das solicitações. Sabemos da importância e do trabalho sério que a Coordenação de Saúde Bucal vem realizando no nosso município. Todo trabalho feito, desde a nossa solicitação, por meio do requerimento até a resposta e distribuição dos kits é de suma importância para os alunos da rede municipal de ensino”, pontuou Professor Márcio.

(Com informações da Assessoria de Comunicação)

 

 

Postado Por: Paulo Fernando