SENAI GARANHUNS ABRE VAGAS PARA CURSOS GRATUITOS

terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Inscrições para cursos de assistente administrativo e mecânico de manutenção de máquinas industriais devem ser feitas na Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer

O Senai Garanhuns está com inscrições abertas para cursos gratuitos de Assistente Administrativo e Mecânico de Manutenção de Máquinas Industriais. A iniciativa é fruto de parceria entre a unidade e a prefeitura municipal, através da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer. Ao todo, estão sendo ofertadas 27 vagas na primeira modalidade e oito na segunda, com cargas horárias de 400h e 540h, respectivamente. Podem se inscrever jovens a partir dos 16 anos, que tenham concluído ou que estejam cursando o Ensino Médio.

Os interessados devem comparecer, das 8h às 11h, na sede da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, entre os dias 23 e 24 de janeiro (próximas quinta e sexta-feira), com as cópias do RG, CPF, Comprovante de Residência e Comprovante de Escolaridade (pode ser uma declaração escolar). Os primeiros a chegarem ao local terão prioridade, segundo o secretário de Juventude, Esportes e Lazer, Carlos Eugênio. A secretaria funciona no Parque Euclides Dourado, localizada na Avenida Júlio Brasileiro, no Bairro Heliópolis.

As aulas serão ministradas a partir do dia 3 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, na Escola Técnica do Senai. O curso de Assistente Administrativo será desenvolvido na modalidade presencial e de qualificação, das 7h30 às 11h30. Já o de Mecânico de Manutenção de Máquinas Industriais será das 13h às 17h.

“É uma oportunidade única de capacitação gratuita para os jovens do município, já que são qualificações com boa demanda de vagas de emprego na região”, destaca a gerente da Escola Técnica do Senai Garanhuns, Elisângela Souza. A unidade funciona na Avenida Sátiro Ivo, número 1.011, no Bairro do Magano.

Postado Por: Paulo Fernando