PREFEITURA DE GRAVATÁ DIVULGA NOTA SOBRE MORTE DE CINCO IDOSOS NO HOSPITAL MUNICIPAL

sexta-feira, 03 de janeiro de 2020

A Prefeitura de Gravatá, vem por meio de nota, esclarecer o fato ocorrido no plantão do dia 02 de janeiro de 2020, no Hospital Municipal Doutor Paulo da Veiga Pessoa.

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, lamenta a infeliz coincidência dos óbitos ocorridos e deixa claro que não houve qualquer tipo de negligência médica, nem falta de atendimento. No plantão citado, a equipe médica estava completa, com quatro clínicos atuando na unidade.

De acordo com a direção do hospital, dos cinco óbitos ocorridos, apenas dois eram pacientes internos. O primeiro paciente, de 83 anos, estava interno desde o dia 29 de dezembro, com quadro de infecção respiratória. O outro paciente, de 71 anos, foi internado no dia 02 de janeiro apresentando quadro oncológico com graves lesões na pele.

Os outros três pacientes deram entrada no plantão do dia dois de janeiro, sendo atendidos de forma emergencial, apresentando quadro de gravidade. Um deles, o paciente, de 73 anos, deu entrada às 23h20, já em parada cardiorrespiratória, sem sinais vitais. O outro paciente, de 76 anos, deu entrada às 12h15, apresentando estado grave com quadro de choque séptico de foco urinário. A terceira paciente, de 77 anos, deu entrada na unidade às 21h19 trazida pelo Corpo de Bombeiros, com quadro de Acidente Vascular Cerebral (AVC).

A Prefeitura de Gravatá se solidariza com a dor dos familiares e repudia qualquer ato que envolva “politicagem” de forma desrespeitosa com os pacientes e se coloca à disposição para qualquer esclarecimento dos familiares, imprensa e população em geral.

Postado Por: Paulo Fernando