terça-feira, 24 de dezembro de 2019

Ação vai impactar diretamente no comércio, fortalecendo a economia local e gerando novos negócios no centro da cidade

O prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, assinou nesta segunda-feira (23), em seu Gabinete, no Palácio Celso Galvão, a Ordem de Serviço para início das obras de requalificação urbanística na avenida Santo Antônio, no centro da cidade. A ação vai impactar diretamente no comércio do município, fortalecendo a economia local, gerando novos negócios, e ampliando as condições de mobilidade urbana e acessibilidade na via.

Durante a ocasião estiveram presentes o vice-prefeito Haroldo, os titulares das pastas de Planejamento e Gestão, Carlos Carvalho; e Obras e Serviços Públicos e Obras, Pedro Maia. Além de representantes da empresa que será responsável pela execução das obras, secretários municipais e profissionais da imprensa local.

O prefeito Izaías Régis atentou para o cumprimento dos prazos estabelecidos, por parte da empresa responsável pela requalificação. “A reforma é um compromisso assumido pela nossa gestão. Vamos revitalizar toda a parte central de uma avenida que é o coração de Garanhuns, por isso é importante que todos estejam atentos aos prazos. A responsabilidade de vocês é grande, pois precisamos fazer essa obra que vai ampliar as opções de comércio, lazer e acessibilidade em Garanhuns”, pontuou o gestor municipal.

As obras têm início em janeiro do próximo ano, e serão executadas em duas etapas, pela empresa Metta Serviços de Construções Eireli; abrangendo toda a extensão da via, do Espaço Luís Jardim, até o fim da avenida, em frente à Igreja Matriz de Santo Antônio. “Vamos acompanhar de perto a execução dos trabalhos, e seu desenvolvimento em todas as etapas, até a conclusão. Com certeza será uma requalificação importante para Garanhuns, em vários aspectos”, afirmou o secretário de Obras e Serviços Públicos, Pedro Maia.

O valor total da obra será de R$ 2.492.792,51 (dois milhões, quatrocentos e noventa e dois mil, setecentos e noventa e dois reais e cinquenta e um centavos), com repasses do Ministério do Desenvolvimento Regional, que foram adquiridos por meio de duas emendas parlamentares, do ex-deputado federal Jorge Côrte Real, e do ex-senador Armando Monteiro. Além de uma contrapartida com recursos próprios do Governo Municipal.

Os projetos que conduzirão a intervenção urbanística foram desenvolvidos pelos profissionais da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão. “Foram meses de dedicação por parte dos nossos engenheiros, arquitetos e técnicos na concepção de uma das principais obras da atual gestão. Obra que vai impactar em uma das principais e mais antigas rotas de comércio do Agreste Meridional Pernambucano, aquecendo o centro da cidade e gerando desenvolvimento econômico, social e cultural”, finalizou o secretário de Planejamento e Gestão, Carlos Carvalho.

Outras mudanças — Será revitalizada toda a área do Espaço Luís Jardim, preservando a memória e mantendo o mural histórico do lugar. A área do Largo do Colunata também vai passar por uma ampliação e repaginação paisagística. Com a mudança, novos boxes serão implantados, fomentando a instalação de novos empreendimentos e a geração de empregos. Além disso, o projeto contempla novos acessos de escadas e rampa, atendendo também às questões de mobilidade e acessibilidade urbana.

Espaços de convivência serão priorizados ao longo da via, com a construção das praças dos “Guarás” e dos “Anuns”, que remetem à etimologia do nome da cidade. A praça localizada em frente ao Palácio Celso Galvão, sede do Poder Executivo Municipal; e a praça onde está localizado o posto policial do centro também serão beneficiadas com a reforma.

JAILSON-AVIAMENTO-ABRIL-2019-AV

JAILSON-AVIAMENTO-ABRIL-2019-AV

prof marcio

prof marcio

CONTADORA

CONTADORA

banner anuncie (2)

banner anuncie (2)