ESFORÇO DAS POLICIAS RESULTA EM REDUÇÃO DRÁSTICA DE CRIMES EM LAJEDO

sábado, 21 de dezembro de 2019

Na manhã deste sábado (21), o Delegado de Lajedo Paulo Bicalho, enviou uma nota para a redação do Portal Agreste Violento, onde comemora a drástica redução dos crimes diversos durante o ano de 2019 na cidade de Lajedo.

A redução de crimes violentos letais intencionais (CVLI) foi de 70%, ou seja, comparando com o ano anterior foram 27 homicídios a menos, e dos 11 homicídios ocorridos até o momento, 8 foram esclarecidos, totalizando 72,7% de resolução.

Nos crimes violentos contra o patrimônio (CVP) a redução foi de 40%, houve uma diminuição de 122 roubos em relação ao mesmo período do ano passado.

Foram realizadas várias operações, dentre as quais uma Operação de Repressão Qualificada (ORQ), realizada no mês de novembro e denominada de “Lajeiro”, onde durante seis meses se investigou crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte e posse de arma de fogo. Na operação “Lajeiro” foram cumpridos 23 mandados de prisão e 13 mandados de busca e apreensão. Já no mês de agosto foi desencadeada a “Operação Larápio”, onde foram cumpridos seis mandados de prisão decorrente de crimes violentos contra o patrimônio.

No decorrer do ano foram realizadas dezenas de operações em conjunto com a Polícia Militar, onde foram apreendidas em torno de 40 armas de fogo, vários quilos de maconha, crack e cocaína, bem como a prisão de aproximadamente 180 (cento e oitenta) criminosos.

A Delegacia de Lajedo na pessoa do Delegado Paulo Bicalho, vem a público agradecer a parceria com o 8°DENARC/GARANHUNS , 11°CIPM, na pessoa do Tenente Franklin, o qual liderou sua tropa de forma incontestável, bem como agradecer ao Ministério Público e Judiciário de Lajedo, por fim agradecer a população Lajedense que acredita no trabalho da Polícia Civil e vai até a delegacia levar informações que ajudam na elucidação de vários crimes.

Postado Por: Paulo Fernando